quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Passos para a vitória!

Aqui está um be a bá dos concursos públicos, que pode ser consultado por qualquer concurseiro, de acordo com a situação do momento.

Na verdade, é um índice das principais colunas que escrevi para o G1(globo.com), nesses 2 anos (caramba!) em que sou colunista da página. São assuntos importantes, atemporais, e que vão ficando perdidos no meio de tantos temas. 

Para quem está começando agora, sugiro ler o item 1 em primeiro lugar. Assim que definir a área escolhida, há informações complementares nas colunas de orientações específicas para cada área. Em seguida, os itens 2 a 6 trazem informações essenciais para organizar a vida e otimizar o estudo.

Quem já é concurseiro também pode qualificar o estudo e aparar arestas a partir da leitura dos itens 2 a 6. 

Quem está com edital publicado precisa ler os itens 6 a 9, para garantir o melhor resultado na prova.

Isso, considerando quem está-se preparando com antecedência. Quem começou o projeto a partir de um edital, pode ir diretamente aos itens 2, 3, 5 a 9.

O item 10 é útil para todos, porque trata dos principais desafios.

A lista final "Entenda o mundo dos concursos" é também bastante interessante, porque conhecer as características do projeto ajuda o candidato a lidar melhor com as dificuldades, quando elas surgirem, e a usar melhor as oportunidades. 

Eu recomendo que você não leia tudo de uma vez, para não ficar cansativo e deixar de trazer proveito. As colunas podem ser lidas gradativamente, para funcionarem como lembretes e apoio para a sua maratona.

Bons estudos!



  8 - saiu o edital - o que fazer?

Orientações específicas por áreas/tipos de concurso:

 concursos municipais 


Entenda o mundo dos concursos

 concurso de a a (quase) z
 vantagens e riscos - como agir?

Um comentário:

  1. Lia, vi sua postagem sobre organização do horário, mas não tô conseguindo organizar o meu. Você tem algum contato onde eu possa explicar melhor minha situação? Sei que você ajuda muitas pessoas, também queria sua orientação. Obrigada por toda ajuda que você já tem me dado! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir