terça-feira, 31 de julho de 2012

Quanto você está disposto a investir no seu sucesso?


A cada ano, milhões de pessoas entram no mercado de concurso público, dispostas a tentar uma vaga. Elas desejam, realmente, conquistar segurança, bom salário e qualidade de vida. Mas, a cada ano, a grande maioria dessas pessoas desiste e retorna para a sua vida, porque consideram que é muito difícil atingir o sonho.

É nesse momento que se diferenciam os que vencem daqueles que apenas desejam. Porque o sucesso, em qualquer área, demanda esforço. E nos concursos públicos não é diferente.

Concurseiro de verdade sabe que é preciso dormir muito menos do que gostaria (mas não menos do que 6 horas, para não prejudicar a memória), abrir mão de quase todo lazer e convívio com família e amigos, estudar durante horas, frequentar aulas aos sábados (chova ou faça sol), não gastar tempo em facebook ou outras redes sociais (exceto se for para falar de matéria). A vida fica sem graça, só se fala e pensa em concurso. E, muitas vezes, ainda precisamos lidar com as cobranças da família, a chacota dos amigos, nossos medos e inseguranças. E o dinheiro curto, o concurso demora a sair ou sai antes do esperado, incluem disciplinas novas e a gente se vira pra dar conta de tudo da melhor forma até a prova. Ficamos cansados. Muito cansados. 

Mas, sabemos aonde queremos chegar. E vamos fazer o que for necessário para isso, custe o que custar, leve o tempo que levar, porque temos consciência de que o prêmio conquistado será usufruído pelo resto da vida. 

Você está disposto a isso?

__________________________________________________

Links

● Coluna em vídeo da semana no G1: "É melhor focar em um só concurso ou investir em vários?
● Facebook
● Twitter: @liasalgado_


Nenhum comentário:

Postar um comentário